>

Cristiano Ronaldo e Messi dão show mas Barcelona e Real Madrid ficam no empate

Barcelona e Real Madrid escreveram mais um capítulo emocionante de sua rivalidade neste domingo. Apesar do empate em 2 a 2, o duelo ficou marcado pela grande qualidade técnica e oportunidades de gol, sendo liderado por mais um show dos astros Cristiano Ronaldo e Messi. Cada um marcou os dois gols de seu time e provaram mais uma vez que são os melhores jogadores da atualidade.


Este foi o último encontro entre os dois principais astros do futebol antes da premiação da Bola de Ouro da Fifa, que premia o melhor jogador do mundo na temporada. Mais uma vez, os dois são os principais candidatos ao título,juntamente com o Goleiro Iker Casillas,o resultado da partida era visto como um dos fatores que poderia influenciar a decisão do melhor da temporada.
A escalação das duas equipes para o duelo de hoje teve como principais destaques a presença de um brasileiro e a ausência de outro. Isso porque, no time catalão, Adriano foi escalado por Tito Vilanova para jogar ao lado de Mascherano na zaga, já que o treinador não contava com a dupla titular Puyol e Piqué,
No clube da capital espanhola, Kaká começou o jogo no banco de reservas, mesmo com a boa exibição contra o Ajax, na última quarta-feira, e os apelos feitos por torcedores da equipe. A armação de jogadas do Real ficaria então, por conta de Özil, que retornava ao time titular.
Primeiro Tempo-
Nos primeiros minutos, a partida começou com maior presença da equipe de José Mourinho no ataque. A primeira chance de gol aconteceu aos 18 minutos de jogo, quando Özil cobrou escanteio da direita do ataque madrilenho e Sergio Ramos subiu alto para cabecear, mas a bola saiu à esquerda do gol de Valdés.
O Barcelona até tentou responder no minuto seguinte, mas aos 22, quem apareceu decisivamente foi Cristiano Ronaldo. Em uma das oportunidades em que chegou perto da área do time catalão, Marcelo iniciou a jogada com um passe de calcanhar e a bola chegou até Benzema que rolou para o astro Cristiano Ronaldo soltar a bomba de perna esquerda, marcando 1 a 0 para o Real Madrid e novamente calando o Camp Nou com seu pedido Calma e exibindo seu novo detalhe no cabelo.
Os torcedores do Barcelona ainda levaram um susto logo na jogada seguinte, Benzema recebeu sozinho dentro da área e chutou errado e de forma estranha, acabou acertando na trave. No rebote, o argentino Di María chutou para fora. Desperdiçando duas ótimas chances para o Real Madrid sacramentar a vitória.
Em desvantagem no placar, a situação para o Barcelona ficou ainda pior quando aos 27 minutos, Daniel Alves sentiu lesão muscular e teve que deixar a partida. Em seu lugar, o técnico Tito Vilanova optou pelo também lateral direito Martín Montoya, mantendo o esquema tático com que iniciou a partida.
Até de maneira surpreendente, pela atuação abaixo da média e a saída de Daniel Alves, o Barcelona conseguiu o gol de empate aos 30 minutos de jogo. O lance do gol começou com uma tentativa de cruzamento de Pedro, que desviou na zaga. A bola, no entanto, acabou subindo e Pepe errou na cabeçada, onde a bola terminou sobrando para Messi, que só precisou dar leve toque na saída de Casillas, marcando o gol de empate.
Segundo Tempo-
O segundo tempo começou com ritmo acelerado, como terminou o primeiro, e com as duas equipes mantendo as mesmas escalações. Com o time da capital espanhola indo para o ataque, Cristiano Ronaldo tentou a jogada, mas acabou falhando, a bola sobrou para o alemão Özil, que caiu no chão pedindo pênalti, mas não foi atendido. Pelo que todos viram foi um Pênalti claro, mas para o juiz foi apenas mais uma jogada de contato.
Logo em seguida foi a vez do Barcelona reclamar de pênalti. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Iniesta, próximo à linha da grande área, tentou driblar o zagueiro Pepe e caiu no chão. O árbitro marcou apenas um escanteio.
Foi apenas com 15 minutos do segundo tempo que a rede voltou a balançar e foi a favor do Barcelona. Messi sofreu falta de Xabi Alonso, que já tinha cartão amarelo, mas recebeu o perdão do árbitro. Na cobrança, o próprio argentino chutou por cima da barreira, no canto esquerdo de Casillas, que não conseguiu alcançar, por algum erro. O Barcelona ficou na frente do placar e desempatava a partida.
Logo em seguida ao gol, o técnico Tito Vilanova mostrou apetite, tirando Fàbregas, que atuava de forma discreta no ataque, e lançando o atacante de ofício Alexis Sánchez. Quase simultaneamente, José Mourinho também mexeu no seu ataque, tirando Benzema para colocar Higuaín.
A alegria de liderar o placar, contudo, não durou muito tempo. Cinco minutos depois da virada, Cristiano Ronaldo deu sua resposta ao craque argentino e conduziu o Real Madrid ao empate. O alemão Özil achou um buraco na defesa do Barcelona e lançou a bola com perfeição para Cristiano Ronaldo, que voltou a aparecer sozinho na cara de Valdés. E nestas situações, o português não perdoa. Cristiano Ronaldo tocou na saída de Valdés e marcou o gol de empate do Real Madrid.
Faltando 11 minutos para o fim do duelo, o técnico José Mourinho lançou Kaká no lugar de Özil, depois do brasileiro ter passado quase toda a segunda etapa no aquecimento. A mudança teve pouca influência, já que o camisa 8 foi pouco acionado.
Aos 42 minutos, o Real fez sua última alteração, com a saída de Di María para a entrada de Essien. Logo depois da alteração, quem quase chegou ao gol foi o Barcelona, quando Montoya recebeu um passe de calcanhar na direita e da entrada da área acertou um chute no travessão. A partir de então, a partida seguiu equilibrada até o final do jogo.

Cristiano Ronaldo sofre lesão
Apesar dos dois gols ao Barcelona, Cristiano Ronaldo saiu de Camp Nou com alguns motivos de preocupação, uma vez que se lesionou no ombro esquerdo, aos 66 minutos, pouco antes de apontar o segundo gol da sua equipe, quando tentou um chute de bicicleta e caiu de mal jeito sobre o ombro esquerdo. O capitão da seleção portuguesa, que nesta segunda-feira deverá juntar-se à concentração da equipe nacional, em Óbidos, está assim em dúvida para o jogo de qualificação para o próximo Mundial, na próxima sexta-feira, em Moscow.

Segundo o relatório médico do Real Madrid, Cristiano Ronaldo sofreu uma entorse nos ligamentos do ombro esquerdo, devendo ser reavaliado nas próximas horas, pelo que não é ainda possível estimar eventual tempo de paragem e ainda não se sabe sobre a gravidade do caso. O mais impressionante é que Cristiano Ronaldo lesionou-se durante a partida quando sua equipe perdia por 2 a 1 e não quis sair do campo,mesmo lesionado, logo depois marcou o gol de empate para o Real Madrid.



Veja os gols da partida:

FICHA TÉCNICA - BARCELONA 2 X 2 REAL MADRID
Local: Camp Nou, Barcelona-ESP 
Data: 7 de outubro de 2012, domingo 
Horário: 14h50 (de Brasília) 
Árbitro:  Carlos Delgado Ferreiro‎ 
Cartões amarelos:  Busquets e Pedro (Barcelona); Xabi Alonso, Arbeloa e Pepe (Real Madrid)
Gols: 
BARCELONA: Messi, aos 30 do primeiro tempo e aos 15 do segundo tempo 
REAL MADRID: Cristiano Ronaldo, aos 22 do primeiro tempo e aos 20 do segundo tempo
BARCELONA:  Valdés, Mascherano, Sergio Busquets e Adriano; Dani Alves (Martin Montoya), Xavi, Iniesta e Alba; Messi, Fabregas (Alexis Sanchez) e Pedro 
Técnico: Tito Vilanova
REAL MADRID:  Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos, Marcelo; Khedira, Xabi Alonso; Özil (Kaká), Cristiano Ronaldo, Di María (Essien); Benzema (Higuaín). 
Técnico: José Mourinho

Compartilhe nas redes sociais: